quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tomate Wisconsin 55 Gold

 Este tomate é um mutante do Wisconsin 55 (vermelho), e a mutação passou do vermelho para o amarelo…e agora como se vê na imagem, em terra Portucalense, já passou para laranja (não tenho razões para duvidar da pessoa que me deu estas sementes)?...
“Criado” nos anos cinquenta, na Universidade de Wisconsin, em polinização aberta (ou seja, a mutação aconteceu numa espécie de tomate vermelho, o Wisconsin 55).
É afamado em ser uma planta resistente em condições adversas; tolerante à doença, calor, chuva pesada e sobrevive a infestações. Esta “teoria” não a posso confirmar (e ainda bem); o ano de 2009 foi totalmente generoso e saudável no meu tomatal (ao contrário de 2008 onde míldio “reinou”)!
É o tomate com a polpa mais firme de toda a minha colheita (atenção: é firme mas não é duro).
Não me lembra se foi ou não tardio, nem se foi produtivo; mas lembro-me que era saboroso!
Folhagem batata
Altura: 2m
Origem: USA
Nota: 4

Sem comentários: