segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estufa melões - Etapas

Sem comentários!











Tirando o dia de ontem, domingo, é só chuva desde sexta-feira; e eu a ver o melões a crescer nos vasos... porra...
Vou colocar 15 melões nesta estufa, e tenho 2 espécies que estão a crescer mais do que os outros, e a chuva atrasar-me o trabalho...

 Nao sabia que para trablalhar a terra e priciso dubrar a "mola" ? Eu tambem tenho colheita mas para alem do trabalho e priso arricar no tempo meu caro colega...
Mas o reato vira a fundo perdido..mas parece me a mim que ja esta tudo perdido...
Um abraco de conformacao 



calma! A natureza precisa de muita clama.
Mas voce é um proficional no que toca à terra, ou essa terra é bem fofinha? Eu não consigo por a minha assim fina fica sempre com torrões.
Também eu no fim de semana não consegui fazer nada devido à chuva, apanhei as favas e só.
um abraço eugenia do vale

Boas!

Eugénia, calma eu tenho…só não tenho é paciência… (risos)

Hoje não choveu (13) mas voltou o vento forte (mas mesmo forte); resultado – não fiz nada!

Se por acaso alguém vir a Senhora Primavera, por gentileza, digam-lhe que “o horta d`avó” têm “duas palavrinhas” para lhe dar?...

Quanto à terra “fofinha”: eu “dou-lhe” com a enxada (Cruzes-credo! Salve seja!)! Esta terra foi toda cavada e revirada em Janeiro, beneficiando assim das chuvas e geadas, matando deste modo todos os parasitas invisíveis a olho nu (e assim evito certas doenças dos hortícolas que “aguardavam a hora de prosperar”). No início de Abril voltei de novo a revirá-la; apanhando de novo as geadas e a chuva. E agora, na altura do transplante, reviro-a uma terceira e última vez, já com a terra mais macia e maneável (não tão pesada como a de Janeiro).

Dá muito trabalho e canseira cultivar a terra, mas para quem quer comer hortícolas saborosos e sãos, tem “de pagar” este preço…

Uma motoenxada dava cá uma ajuda!... Mas o raio do EUROILUSÕES…não quer nada comigo…vou tentar o totoloto…mas acho que me vai sair o Cava/a/terra/António/com/o/teu/canastro…

Cumprimentos,

Eu ja trabalhei muitas vezes a chuva!!!Estou a ver que e principiante! O lavrador tem que comer o pao que o diabo amacou com o cu. Ou entao va para politico...essses so o levantam para votar contra nos! Somos uns cobardes nao temos coragem para sair para a rua...so nos queixamos a lareira...

Sem comentários: