domingo, 1 de julho de 2012

Capar melões


Neste momento já existe um post mais completo sobre capar melões.
Pode ser encontrado com o título de "Capar Melões - Desenhos"  (31 de Julho de 2012), ou então basta carregar no link que se segue:
http://paixaodahorta.blogspot.pt/2012/07/capar-meloes-desenhos.html
*****************************************************************
Hoje só deixo aqui algumas imagens, pois os comentários serão muito breves.
Já falei sobre este tema, e acho que está bem explicado (?), em todo o caso prometo que este actual post vai ser mais elucidativo. Para isso terei de voltar ao Paint para fazer uns desenhos - como no do post "Poda argelina do tomateiro" -, mas como esse trabalho me levará semanas...então nessa altura voltarei a editar este post actual.
Eu sei que para este ano já vem tarde o artigo, mas podem sempre "socorrer-se" do post já existente no blog; e depois, quando terminar, será sempre útil para uma próxima vez (no que se refere à primeira etapa de capar, pois eu utilizo mais duas capações, e que serão exemplificadas no tal desenho/imagem).
Este ano só cultivo dois pés de melões e 6 de meloas. Explicações para mais tarde.




Estas imagens são da semana passada (quinta-feira), e é bem visível o atraso que estão as minhas cucurbitáceas, pois só tem chovido.
Esta semana parece...que vai ser solarenga...Espero que sim para isto levar o tal "boom" que fala o João Amaral.
























Sem comentários: