quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Paraíso visto antes do Purgatório...

Eis as imagens de como se encontrava a horta d`avó antes das asneiras…
Sim, foi uma sucessão e mistura de asneira, estupidez e burrice!!!
Agora não são os gatos, caracóis ou lesmas que merecem ser tratados de terroristas, vândalos, bin ladens, selvagens, etc. Eu é que mereço todos estes adjectivos e mais alguns (menos o de engenheiro engenhoso…e gay), principalmente o de asno e de irresponsável!...
Eu é que sou o responsável pelo estado deplorável do meloal! Até tenho vergonha de contar o que realmente aconteceu…
Se eu até agora não sabia o que tinha passado, neste momento, como “que despertado” de um estado de amnésia repentino, sei o que realmente se passou, por isso é que eu digo que mereço ser chamado de terrorista!
Pois para além da calda bordalesa, eu misturei mais dois “ingredientes” à dita cuja…e tão burro e asno que sou, que não dei conta que estava a fazer um veneno para as pobres e indefesas plantinhas!
Burro! Calhau! Selvagem!...
Eu que dizia aos “outros” para não lhes darem “ácido sulfúrico”…acabei por ser eu a fazê-lo…
«Bem prega Frei Tomás…»
O que eu fiz foi, imaginem…alguém que vai ao médico porque prevê…que a pele vai cair…e o médico receita-lhe medicamentos para as dores de cabeça…para os dentes…ouvidos…tosse…fígado…lombrigas…e com tanta bosta para mamar… ainda lhe receita pastilhas para o estômago…
A cura está garantida…
Muito dinheiro seria poupado se comprasse directamente o ácido sulfúrico…
Burro! Calhau! Selvagem!...
E eu num post anterior, já havia falado que estes ingredientes, não “me cativaram” nada no ano passado, na luta contra o oídio. Enfim…
A única clemência que mereço… é ser expulso da “Ordem dos Horticultores Meloeiros”…
Eu já avisei…que a Cabidela de enxofre…e o vinho verde vinagrado…que me “impingiram” quando era pequeno… resultou no estado que se encontra “a triste figura que eu sou” (mas o D. Quixote não sou eu…nem o Sancho Pança…Agora só sobra o Rocinante ou a mula…)…
Agora vamos lá saber como cheguei a este resultado: É simples…como se o meu subconsciente soubesse a asneira que eu estava a fazer (?), só me deu para sulfatar os melões (GRAÇAS A DEUS), meloas e melancias ficaram “excluídas”, e neste momento continuam com uma saúde de fazer inveja (bati 3 vezes na madeira…só para o caso de…)!

P.S. Está toda a gente proibida de comentar este post…a não ser que seja para me tratar de asno (aqui já é permitido) …

Alguém acaba de ganhar uma viagem rumo às Berlengas ou Selvagens... O prémio também contempla plantar batatas e cavar milho...
Só são aceites como "premiados"...os políticos...juízes corruptos... e os asnos...






















Imagem do dia: tirando o que se encontra no canto superior esquerdo, e o do inferior direito, todos os outros são da mesma espécie (Old Time Tennessee). São os tais americanos que de início só davam flores fêmea, e depois murchavam...de repente...deu nisto... E agora, por causa da minha burrice...vai tudo para a compostagem!!! Estão murchos.
Outra imagem do dia: Eis a prova da minha culpa! Comp já referi no início deste post, eu só havia sulfatado os melões, não toquei nas meloas, excepto aquela que se vê dentro do círculo (estava a precisar de saúde...), e ao passar sulfatei-a, e recebi o prémio que se vê...Murcha como os melões.
4 comentários:

Mas kem sou eu para comentar...tb as vezes sou uma ASNA grrrrr

Mas é com os nossos erros q aprendemos.

cumprimentos

Mas você pode comentar sempre que quiser - eu não proibi ninguém (estava era brincar quando disse que ninguem podia comentar este post)!

Pois lá diz o povo «à primeira qualquer um cai, à segunda só cai quem quer...»; e não é que eu voltei a cair (a primeira queda foi no ano passado...)!
Asno, parece...uma palavra saída de ASNEIRA... E que grande asneira eu fiz!!!

Sem comentários: