segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fermento de Padeiro

(…)
Pequeno esclarecimento:

A primeira vez que falei em FERMENTO neste blogue (aliás, até acho que “este blogue” à data da ocorrência se chamava “Horta d`Avó”), segundo o registo, foi em 29 de Abril de 2010, num artigo/poste titulado de “Diário atribulado de um horticultor cansado…").
Falava eu em “fermento para bolos” (ver quase no final do post em “Nota:”) numa brincadeira “hortícola”, simplesmente para animar o artigo, pois todo ele tinha sido de frustração…
Tenho a certeza que praticamente todos os visitantes entenderam que a tal “nota” era na brincadeira - simplesmente para a marotice, e sem qualquer maldade.
Ora, houve um visitante que levou a história “a peito”, vai daí inventou uma “mixórdia”…líquida e deitou-lhe lá para dentro FERMENTO DE PADEIRO…
E o que fez ele com essa “bomba” de fermento de padeiro???
Pois regou os melões e meloas com a dita!
Adiante…
O individuo à data começou a trocar mails comigo, onde me mostrou os resultados da sua bomba…que diga-se, aquilo fez com que as plantas se desenvolvessem enormemente, onde talvez tivessem “ganho” 2 a 3 semanas de crescimento aos meus melões mas, (tinha de haver um mas…), a dada altura aquilo não aguentou…mais doping… e começou a ganhar piolho (ou qualquer outro bicho), que até fazia impressão olhar para o estado daquele meloal.
(…)
É claro que depois eu comecei a brincar com a situação (fermento de padeiro) aqui no blogue, e o indivíduo então começou-me a destratar…a chatear…a provocar…a perseguir…
Que culpa tenho eu que um visitante utilize uma brincadeira hortícola e a coloque em prática????
Por acaso eu sou a Santa Casa da Misericórdia?...

Para bom entendedor, meia palavra basta…mas talvez haja muita gente que não tenha entendido o sentido deste post, ou o porquê, pois então é de fácil compreensão: basta ir espreitar os comentários anexados – e os apagados…, do post “Sementeira 2013”.
Isto é dirigido a um certo “anónimo”, que por várias vezes largou…aqui comentários reles anónimos, e que eu atirei sempre para o lixo (ou quase sempre…).


Para bem da sua saúde - e da população em geral -, não sniff mais fermento de padeiro…

Sem comentários: