sábado, 17 de agosto de 2013

Sª. das Neves, e...

"Esta" Senhora das Neves fica situada no Conselho de Caminha - Alto Minho -, e no alto de um monte que julgo já pertencer ao "bloco" da Serra d`Arga.
É uma pequeníssima igreja quase "desabitada"..., que têm como freguesia mais próxima Dem, a caminho de São João d`Arga. 
Mas a vista do lado poente desta montanha é deslumbrante! 
Ao fundo vê-se Santa Tegra (314m) e o monte Terroso (350m), pertencente ao município raiano de Pontevedra, na Galiza, mais propriamente A Guardia. 

Ao fundo - junto à ponte - vê-se a vila de Caminha, nas margens do rio Minho e "praticamente" junto à foz do rio.
O rio separa dois países e duas regiões mas não separa as gentes..
Quem passa em cima daquela ponte, e vindo por exemplo de Vila Nova de Cerveira para Caminha, olhando para o lado esquerdo, em cima do monte, nota-se ligeiramente... a capela da Senhora das Neves.
Ali ao fundo vê-se perfeitamente o foz do rio Minho, em junção com o oceano Atlântico.
Pena que este dia e hora estivesse com um tempo enevoado...pois no ano passado passei aqui num dia magnifico, onde se via ao fundo o pôr do Sol, o que dava uma imagem paradisíaco do local...
Infelizmente nesse dia esqueci-me da máquina fotográfica.

3 comentários:

Sansoni7 disse...

Olá
Nada melhor do que um passeio retemperador para ajudar a esquecer as agruras proporcionadas pela «tomatada»....:-)

Cumprs e parabéns pelas fotos.

Augusto

João Gomes disse...

Viva António.
Pelas fotos foi um belo passeio por este nosso belo país.
Temos realmente um país digno de ser mostrado por todo o lado, pena é que tratem tão mal.
Abraço
João Gomes

Paixão da Horta disse...

Viva João!

Tem toda a razão quando menciona que este país é muito mal tratado, pois esta zona - Caminha - foi esta semana muito fustigada pelos fogos. Não faço a mínima ideia se foi nesta zona especificamente (Serra d`Arga), mas seja onde for é um crime lesa-pátria, e que eu considero que os políticos - pelas leis caridosas...existentes, e pelo lavar das mãos de Pilatos em implementar leis mais condizentes com a realidade -, são tão criminosos como o são os lobbies e praticantes destes crimes!
Infelizmente, neste pobre país, existem algumas mentes retrogradas que olham para a floresta como simplesmente algo lucrativo, e nem por um momento conseguem ver e sentir a floresta como um SER VIVO e AMIGO.
Em defesa deste meu GRANDE AMIGO (floresta), que nesta altura está em grande dor e agonia, tenciono enviar um texto/mail bem condimentado...e cáustico a todos os partidos com assento na Assembleia da República e ao presidente amigo do BPN.

Saudações,
António