segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Melancia Klondike

 Melancia Klondike. Muito semelhante a uma abóbora Gila (não tem nada haver com a imagem que está na carteirinha das sementes da FL…).
Esta espécie é proibida em alguns países (França, Bélgica…) por ser ainda objecto de estudo!
No verso da carteira de sementes também marca como semi precoce – pois aqui foi mais do que semi… foi tardia (recolhia no final de Agosto).
Não é nada produtiva (1 fruto por pé é pouco).
 Recolhia com 6kg e tal (?).
Muito saborosa mas sem mais (já provei muito mais saborosa*)…
 
Nota 3
 
  • Este ano (2009) provei uma melancia escura (ou seja, não era tão negra como por exemplo a Sugar Baby) comprada no mercado. Só sei que era do Brasil (não tinha nome) e tinha umas sementes muito pequeninas. Saborosa, deliciosa. Nota 5
  • Mas, não é que eu provei ainda outra muito melhor que a que acabei de referir?
Comprei-a no Lidl; tinha 6 kg e tal e era muito negra com umas
ranhuras a fazer de fatias. Não tinha nome e julgo que era estrangeira?...Ora, do que eu já conheço de melancias (através de imagens; mais de uma centena...E eu até já vi um catálogo americano com mais de 600 espécies…), tenho quase a certeza que era uma Blacktail Mountain?... Era tal e qual, só trazia a “mais” uma grande mancha amarela (de onde estaria pousada. Eu costumo virá-las, todas as semanas, e desde pequenas (tamanho de uma laranja) para perder estas manchas. E só viro de cada vez 25% para a esquerda e 25% para a direita, para não partir o caule).
Saborosa, deliciosa, generosa, sumarenta (porra!, acabaram-se-me os adjectivos…)
Esta se fosse cultivada por mim tinha rebentado a escala com que pontuo…
 
Blacktail Mountain

Sem comentários: