quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tomate Cherokee Purple

                                                         Tradução livre - Cherokee Roxo
Tomate vermelho sombra, carnudo e muito suculento.
É originário dos Estados Unidos, e foi cultivado e preservado pelos índios Cherokee (desde 1890).
Planta que cresce entre 1,50m a 1,80m (aqui ficou-se pelo metro e meio).
Frutos redondos, médios, mas que podem alcançar o quilo; com um sabor excelente e perfumados (eu gostava de ser mais especifico mas não consigo… só sei dizer que nunca provei um tomate com este sabor. E que sabor? Delicioso. Talvez um dia o possa descrever na plenitude…). Quanto mais maduros mais saborosos são.
Julgo que deu em cachos de 3 a 5 frutos, e num total de 8 a 10 ( as minhas contas, em alguns tomates - os que eu refiro até 10 frutos -,  são com muitas falhas e incertezas… a verdade é que eu não me lembra com exactidão, já que não apontei este “pormenor”?...  2010 terei de reparar esta falta!).
Folhagem batata
Altura: 1,50m
Origem: USA 
Nota: 5

Sem comentários: